quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Silêncioooooo.



Muito tempo passou da última postagem, estava chateado demais! Muitas coisas aconteceram e me afastaram do centro do meu eu, me perdi em mim mesmo, falaria muita besteira dessa forma. E para falar algo que não acrescenta em nada na vida de alguém, preferi me abster; É horrível ficar em silêncio quando se tem muita coisa pra falar, mas há momento para tudo e enfim o do meu silêncio acabou. Isso eu digo com uma leveza de espírito.... Voltei e acredito que de hoje em diante coisas boas fluirão. Lá vai!!!!

É notório que temos muito a falar, somos seres sociáveis e de interação, para isso a comunicação é essencial! Porém aumenta a cada dia a necessidade do silêncio, o momento de calar que a Bíblia fala, com essa simples atitude evitaríamos tanta coisa. Quantas brigas, mortes e até guerras seriam evitadas se alguém não falasse demais ou de menos(como foi meu caso). Se for pra falar acrescente, resolva conflitos, remedie situações, ajude alguém....

As redes sociais estão aí exatamente para isso, a cada dia falamos mais. Falamos dos outros, de como são feios, de como são lindos, de como estão de bem com a vida em baladas ou em viagens, falamos o que fazemos, quando fazemos, por que fazemos, falamos demais! Conforme o tempo passa temos menos silêncio, está muito difícil encontrarmos momentos de silêncio. 
Mas por que o silêncio é tão importante? Por qual motivo evitaríamos brigas e guerras se ficássemos mais em silêncio? Pelo simples motivo de poder ouvir! Ouvir os outros nos faz perceber coisas que falando não seria possível. Quando falamos o foco somos nós, o que sentimos, como sentimos, e nada além de mim entra neste contexto, ao contrário de quando ouvimos. A audição nos aproxima do próximo, nos faz olhar para teus problemas, como se sentem, como andam, e só assim para vermos que nossas dificuldades nem são tão grandes assim! 
Crescemos quando ouvimos, não quando falamos.

Que Deus nos permita muitos momentos de silêncio para que possamos ouvir mais!!!!!!

Obrigado Regina! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário